12 de maio 2017

Assistir filmes, séries, documentários, é uma das coisas mais gostosas da vida, ninguém duvida. Entretanto, a listinha de Hoje é pra quem gosta de Design, Moda, arte e ficar atualizado de inovações, quer seja do mundo do entretenimento, ou do mercado de maneira geral. Tem produção novinha, tem produções não tão novinha e tem produções mais antigas, (que na minha opinião valem a pena ver, se você ainda não viu claro!). Seja para relaxar, se emocionar ou pensar mais profundamente sobre moda ou arte de rua, então ai vão minhas dicas, todas disponíveis na netflix :

8 Dicas para assistir na Netflix, para que gosta de Moda, Arte e Design.

 

1-The Girl Boss

maxresdefault

A primeira dica é pra quem gosta de relaxar vendo séries mais amenas, e com um visual pensado pra quem gosta de moda. A série foi lançada recentemente pela Netflix e é baseada em um livro sobre o negócio de Sophia Amoruso criadora do Nasty Gal, um comércio de roupas que surgiu com uma conta no e-bay. A série é ambientada em São Francisco na atualidade, começando no ano de  2006, mas pode parecer um pouco vintage demais, o carro da protagonista então seria proibido de circular na Espanha e também no Brasil rs……

2-Jeremy Scott The people’s Designer

jeremy_scott_poster-CROPPED-880x594

A estrela da Moschino conquistou seu próprio documentário de longa metragem em 2015. Aborda o seu mundo e suas inspirações enquanto criador. Jeremy Scott, o “desenhista do Povo” tem um olhar intimista sobre sua carreira. O americano nascido em uma fazenda no Missouri que acaba nas passarelas de Milão. Documentário com uma pegada bem pop! Muito dos seus amigos são famosos, vamos ver rostinhos bem conhecidos!

3-Brave Miss World

brave+miss+world+mademoiselle+jules

Bem, esse é um documentário bem velhinho , de 2013, mas eu só assisti por esses dias, e to incluindo na lista porque é bastante bonito e Feminista e sou dessas…. O filme documentário conta a história real da ganhadora do concurso Miss Israel, Linor Abargil. Seis semanas antes de se apresentar na competição, com 18 anos de idade, ela foi esfaqueada e estuprada em Milão. Mesmo assim, ela participou e ganhou a coroa. Depois disso, ela prometeu ajudar às vítimas  a lutar contra abusos sofridos por mulheres de todo o mundo.

4-Minimalism

maxresdefault (1)

De todos da lista este é um dos mais relevantes para pensar a maneira que consumimos . Eu, que sempre fui pessoalmente ligada às artes visuais, cultura de moda e cinema, sempre me reservei ao direito de não comprar tudo que vejo pela frente e nem fazer do consumo um parque de diversões, simplesmente amei o documentário!. Minimalismo um documentário sobre coisas importantes!

as coisas que tu possuis acabam por serem donas de ti

5-Abstract: The Art of Design

AAD_KEY_localized_US.0

Acredito que a mais conhecida  das séries da lista sobre Design. Produzida pela Netflix e criada por Scott Dadich, a série aborda vários profissionais da área criativa. A produção conta com 6 episódios que retratam o dia a dia de profissionais de grandes nomes em suas áreas de atuação. A série é realmente interessante e vale a pena ver!

6- The True Cost

the true cost

Esse é o mais “batido” da lista, mas precisava inclui-lo. O documentário aborda os reais custos “humanos” da industria da moda atual!. Meio repetitivo, mas é necessário pensar no real valor que estamos dando ou pagando pelas nossas peças da última temporada, e na cadeia produtiva exageradamente explorada, e princialmente se somos profissionais de moda. De alguma maneira é parte da nossa responsabilidade encontrar uma forma de atuarmos de maneira diferente. O que, enquanto criadores ou consumidores, realmente podemos fazer para mudar esse caminho da  história?

7-IRIS

Netflix iris

Iris, uma vida de estilo. O documentário mostra a rotina de Iris, uma das pessoas mais fascinantes da moda que dá lições diárias, não apenas sobre estilo, mas também sobre vida. Em Iris, podemos ver Apfel em eventos e conversando com personalidades como o designer Alexander Wang ou o rapper Kanye West. As filmagens também foram feitas no seu apartamento em Park Avenue, Nova Iorque. Pessoalmente acho a produção relevante pois sabemos que atualmente o mercado de moda é particularmente difícil no que refere à idade, beleza, corpo, estilo de vida e sabemos que pode ser cruel, O exemplo de Iris é inspirador.

8-Exit  Through The Gift shop

exit

Para quem gosta de arte de rua, é indispensável. Thierry Guetta é um imigrante francês morando em Los Angeles, que dirige uma loja de roupas vintage. Ele também tem uma obsessão com o transporte de uma câmera em todos os lugares e constantemente filmando seus arredores. Em um feriado na França, ele descobre que seu primo é Invander , um artista de rua conhecido internacionalmente. Thierry acha isso fascinante e acompanha Invander e seus amigos, em suas aventuras noturnas. Produção relevante para quem é trendhunter ou investiga como a arte das ruas pode refletir nosso estilo. Produção velhinha ,2010.

Bom essa foi minha listinha, espero que gostem! na Netflix é assim, velho ou lançamento, a gente sempre encontra coisas relevantes que nunca tinha ouvido falar!

Fotos: Adoro Cinema, Netflix, rottentomatoes.

  • @Trendyaction

  • Facebook

    Skype: trendyaction assessoria +34 645223950
    contato@trendyaction.com.br

    Geek Work