17 de maio 2017

Peças Desejo: Saia Jeans voltou com tudo!se inspire nos looks!

A Saia jeans voltou com tudo, e mais um pouco. O jeans nunca sai de moda, a nossa boa e velha mini saia jeans está sempre no armário. O  mundo gira, a estação muda  e ela volta com alguma pitada diferente.  Dessa vez, assim como as jaquetas jeans das quais já falamos, no post que você pode conferir aqui: http://trendyaction.com.br/street-style-jaquetas-caidas-customizadas-estampadas-e-jaqueta-jeans-renovada/ , também se renovou, se reciclou, antigas e novas idéias estão ai, nas lojas, nas ruas, nos desfiles. A saia jeans também é uma tendência totalmente prática, onde você vai poder usar essa peça em várias ocasiões e adaptando ao seu estilo, confira:

 

sAIA JEANS

Saia lápis estilo “chic”

sAIA JEANS mid

Para um visual de trabalho mais sério uma boa opção é combiná-las com camisas ou peças mais sofisticadas na parte de cima. Um salto ou uma sapatilha elegante, deixa o look elegante e feminino.

Saia relax

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Para um visual bem despojado, hipster fashion  e alternativo, a saia jeans longa com fenda, ou sem, vai muito bem com tênis, botinha, ou rasteirinha para dias quentes.

Saia evasê com botões

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Um visual super feminino, vintage, elegante e ao mesmo tempo despojado é a saia evasê com botões, fazendo o estilo setentinha, na altura do joelho ou um pouco abaixo. Ela vai bem com sandálias de salto, sapatilhas e até tênis, por que não?

Saia lápis detonada

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Para um visual mais moderno e descontraído, você pode usar a saia jeans um pouco acima do joelho e com lavagens mais ousadas como detonados, lavagens claras e desfiados.

Saia mid com botões e cintura alta.

saia mid com botões

Para um visual de trabalho mais sério, ou um dia relax, as versões com fendas são sexy e femininas. É  uma boa ideia combiná-las com camisas ou peças mais sofisticadas na parte de cima. Um salto ou uma sapatilha elegante, deixa o look  mais formal, se você preferir, claro!

Saia fenda frontal

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Variação das saias de comprimento médio, de cintura alta, essas tem um visual bem fashionista, se composto com  acessórios diferentes. O importante é você dar o seu toque, escolher o que melhor te cai, nada de padrões!

Saia longa , barra desfiada! estilo: do it yourself

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Estilo mais hippy chic , mais alternativo, saias bem longas com barras desfiadas que parecem feitas por você. No caso, você pode customizar se quiser, saias feitas a partir de calças jeans do namorado, ou aquela sua velha calça reta que não te serve mais!

Mini saias “diferentonas”

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A mini é a “clássica das saias”. Mas além daquele modelo mais básico, hoje é possível encontrar saias curtinhas em vários modelos, em lavagens diferentes ou com aplicações e  babados. Invista no diferente!

Saia com maxibordado

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Esse modelo já não é tão novidade, mas está cada vez mais forte. Mini saia , média customizada ou com maxi bordados de vários tipos e cores, visual bem fashionista.

Fotos: Vogue es, Bersaka, Fashion Magazine, The Zoe Report, Tourdesfu, Glamradar, EjStyle, Farfetch, Gallerist, Shop2gether, StyleMarket, Shoplixmix.

15 de maio 2017
12 de maio 2017

Assistir filmes, séries, documentários, é uma das coisas mais gostosas da vida, ninguém duvida. Entretanto, a listinha de Hoje é pra quem gosta de Design, Moda, arte e ficar atualizado de inovações, quer seja do mundo do entretenimento, ou do mercado de maneira geral. Tem produção novinha, tem produções não tão novinha e tem produções mais antigas, (que na minha opinião valem a pena ver, se você ainda não viu claro!). Seja para relaxar, se emocionar ou pensar mais profundamente sobre moda ou arte de rua, então ai vão minhas dicas, todas disponíveis na netflix :

8 Dicas para assistir na Netflix, para que gosta de Moda, Arte e Design.

 

1-The Girl Boss

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A primeira dica é pra quem gosta de relaxar vendo séries mais amenas, e com um visual pensado pra quem gosta de moda. A série foi lançada recentemente pela Netflix e é baseada em um livro sobre o negócio de Sophia Amoruso criadora do Nasty Gal, um comércio de roupas que surgiu com uma conta no e-bay. A série é ambientada em São Francisco na atualidade, começando no ano de  2006, mas pode parecer um pouco vintage demais, o carro da protagonista então seria proibido de circular na Espanha e também no Brasil rs……

2-Jeremy Scott The people’s Designer

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A estrela da Moschino conquistou seu próprio documentário de longa metragem em 2015. Aborda o seu mundo e suas inspirações enquanto criador. Jeremy Scott, o “desenhista do Povo” tem um olhar intimista sobre sua carreira. O americano nascido em uma fazenda no Missouri que acaba nas passarelas de Milão. Documentário com uma pegada bem pop! Muito dos seus amigos são famosos, vamos ver rostinhos bem conhecidos!

3-Brave Miss World

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Bem, esse é um documentário bem velhinho , de 2013, mas eu só assisti por esses dias, e to incluindo na lista porque é bastante bonito e Feminista e sou dessas…. O filme documentário conta a história real da ganhadora do concurso Miss Israel, Linor Abargil. Seis semanas antes de se apresentar na competição, com 18 anos de idade, ela foi esfaqueada e estuprada em Milão. Mesmo assim, ela participou e ganhou a coroa. Depois disso, ela prometeu ajudar às vítimas  a lutar contra abusos sofridos por mulheres de todo o mundo.

4-Minimalism

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De todos da lista este é um dos mais relevantes para pensar a maneira que consumimos . Eu, que sempre fui pessoalmente ligada às artes visuais, cultura de moda e cinema, sempre me reservei ao direito de não comprar tudo que vejo pela frente e nem fazer do consumo um parque de diversões, simplesmente amei o documentário!. Minimalismo um documentário sobre coisas importantes!

as coisas que tu possuis acabam por serem donas de ti

5-Abstract: The Art of Design

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Acredito que a mais conhecida  das séries da lista sobre Design. Produzida pela Netflix e criada por Scott Dadich, a série aborda vários profissionais da área criativa. A produção conta com 6 episódios que retratam o dia a dia de profissionais de grandes nomes em suas áreas de atuação. A série é realmente interessante e vale a pena ver!

6- The True Cost

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Esse é o mais “batido” da lista, mas precisava inclui-lo. O documentário aborda os reais custos “humanos” da industria da moda atual!. Meio repetitivo, mas é necessário pensar no real valor que estamos dando ou pagando pelas nossas peças da última temporada, e na cadeia produtiva exageradamente explorada, e princialmente se somos profissionais de moda. De alguma maneira é parte da nossa responsabilidade encontrar uma forma de atuarmos de maneira diferente. O que, enquanto criadores ou consumidores, realmente podemos fazer para mudar esse caminho da  história?

7-IRIS

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Iris, uma vida de estilo. O documentário mostra a rotina de Iris, uma das pessoas mais fascinantes da moda que dá lições diárias, não apenas sobre estilo, mas também sobre vida. Em Iris, podemos ver Apfel em eventos e conversando com personalidades como o designer Alexander Wang ou o rapper Kanye West. As filmagens também foram feitas no seu apartamento em Park Avenue, Nova Iorque. Pessoalmente acho a produção relevante pois sabemos que atualmente o mercado de moda é particularmente difícil no que refere à idade, beleza, corpo, estilo de vida e sabemos que pode ser cruel, O exemplo de Iris é inspirador.

8-Exit  Through The Gift shop

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Para quem gosta de arte de rua, é indispensável. Thierry Guetta é um imigrante francês morando em Los Angeles, que dirige uma loja de roupas vintage. Ele também tem uma obsessão com o transporte de uma câmera em todos os lugares e constantemente filmando seus arredores. Em um feriado na França, ele descobre que seu primo é Invander , um artista de rua conhecido internacionalmente. Thierry acha isso fascinante e acompanha Invander e seus amigos, em suas aventuras noturnas. Produção relevante para quem é trendhunter ou investiga como a arte das ruas pode refletir nosso estilo. Produção velhinha ,2010.

Bom essa foi minha listinha, espero que gostem! na Netflix é assim, velho ou lançamento, a gente sempre encontra coisas relevantes que nunca tinha ouvido falar!

Fotos: Adoro Cinema, Netflix, rottentomatoes.

10 de maio 2017

As jaquetas jeans customizadas, com novas formas e padrões tomaram conta das lojas,  passarelas, redes sociais e do street style. Já imagino as modelistas das fábricas enlouquecidas para acertar o primeiro protótipo, e seguir as tendências. Depois de anos de moda tão padronizada, todo mundo quer estar diferente, mostrar sua personalidade na peça de roupa, né nom?

STREET STYLE

OMBROS CAÍDOS

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Ombros caídos! isso é uma tendência?  mas vamos dizer que é um movimento que surgiu no street style aqui na Europa no ano passado e que pode ser facilmente adaptado ao uso no Brasil, principalmente quando se trata de jaqueta Jeans.

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Rihi sempre está usando alguma jaquetinha jeans diferente por ai, ela adora! a gente também.

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Outras celebridades que estão bombando nas jaquetas mais modernas, ousadas e diferentes são as Jenner, sempre um pouco mais OVER, claro.

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As marcas mais moderninhas e tradicionais das temporadas de inverno apresentaram nos seus desfiles esse detalhe fashion, pois é um toque, uma maneira ousadinha de usar uma peça. Channel, Miu MIu, Dior, Balenciaga, e Off-White apresentaram de forma bastante divertida em suas coleções. Mas o que nos interessa é ver como esse toque pode ser usado no dia-a-dia, como eu posso adaptar essa trend ao meu estilo, o que mais nos interessa é como as jaquetas jeans tem se renovado, como tem surgido vários modelos fáceis de usar, e na primavera passam a ser  bastante convenientes. Basta dar uma olhadinha nas marcas mais fashions….

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MAXI JAQUETAS

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 MAXI BORDADOS

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DIFERENTONAS? MILITAR, KIMONO, ETC…

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GRAFITE

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Fotos: Reprodução, Zara, Forever21, Vogue ES, Pull and Bear, Bershka.

 

 

08 de maio 2017

Atualmente a Espanha domina o mercado “fast fashion” europeu. É bastante difícil delimitar essas fronteira, mas eu diria do mundo também. Atualmente, uma pesquisa da Global Blue, que investiga o impacto da nova ordem mundial no turismo, estimou que 65% do turismo que a Espanha recebe (não é pouco) é turismo de compras, concentrados principalmente em Barcelona e Madrid.

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Existe uma grande quantidade de lojas, estilos e preços para todos os gostos e bolsos.  Parte das lojas originalmente espanholas desenhadas para esse modelo de mercado estão espalhadas pelo mundo todo, inclusive a maioria já chegou no Brasil. Pessoalmente acredito  que a Espanha cria (ou re-cria?!) o melhor da moda (existem várias denominações… High street, fast fashion, acessível, mid range…), principalmente para as brasileiras. A modelagem das roupas, as estampas, os estilos e afins é o que mais se aproxima com nosso gosto e estilo (latinos em geral). O mercado espanhol tem concorrentes de peso como a inglesa TOP SHOP e a sueca H&M, mas somente o grupo INDITEX que é composto por um grupo de oito marcas, dessas a mais famosa ZARA, tem o alcance internacional que todas as outras desejam: ela está presente em mais de 80 países.

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Não por acaso o “dono disso tudo” Don Armancio Ortega está sempre disputando o primeiro lugar da lista dos “homens mais rico do mundo”. Seu grupo , INDITEX é atualmente umas das maiores empresas de moda do mundo e, só pra se ter uma ideia, o resultado divulgado pelo grupo foi um crescimento de 12% em 2016. A empresa possui 7.292 lojas presentes nos cinco continentes. O grupo é composto por oito marcas. Suas fábricas, distribuidores, lojas, empresa de desenvolvimento e  logística. estão espalhas pela Espanha, havendo escritórios em Barcelona, Madrid, Zaragoza, porém sua sede fica na Galicia, em La Coruña, no norte da Espanha. Sua administração é formada por um conselho administrativo, composto por nove executivos.

Membros da equipe da Zara trabalhando
Membros da equipe da Zara trabalhando

A Espanha tem inúmeras outras marcas de sucesso e que estão presentes nos quatro cantos do país, e algumas com presença internacional. Além, claro, da presença de todas as maiores e melhores marcas (do mundo TODO), tanto de luxo como as que gostamos de chamar de acessíveis. Além dos bairros inteiramente dedicados à moda e arte onde se pode encontrar galerias de arte , criadores autorais e muita beleza histórica.

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Ramblas, Barcelona.

MADRID

Malasaña, Madrid

LISTINHA :)

 

Então vai aqui uma listinha de algumas  lojas e seus life styles, mesmo que a maioria delas tenha presença internacional, não há como não vir até a Espanha para conhecer. Além das cidades serem lindas e inspiradoras para quem gosta de moda, arquitetura, arte e história, a experiência de compra e a investigação vale muito a pena, pois a fonte de todo esse sucesso está aqui.

ZARA

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Na Espanha a Zara está em praticamente todas as esquinas, e as lojas são muito mais “recheadas” do que suas versões estrangeiras. É uma loja que encontrou a formula ideal de preço, variedade de estilos, qualidade de peças e modelagem e sempre, sempre na vanguarda da moda.

Stradivarius

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O estilo é diferente, as roupas são mais modernas, menos “profissionais” que a Zara, peças mais off duty, mas sem serem relaxadas. São as roupas que você usaria pra sair no fim de semana com os amigos, ou pra uma balada. Life style jovem e descontraído com muita informação de moda, porém sua disposição de básicos na loja é muito boa. O único defeito na minha opinião é o cheiro inconfundível da loja.

MANGO

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Mango é a minha preferida, se aproxima muito do estilo de roupa e do life style da mulher Zara. Uma pitada de modernidade e um pouco menos vanguardista. As coleções e preços são muito mais atrativos e recheados aqui na Espanha e sua versão Kids é muito atrativa e interessante.

PULL AND BEAR

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Sendo a marca mais lifestyle street wear e destinado ao publico mais jovem e moderno, suas camisetas, moletons, jeans, vestidos, camisas de xadrez, acessórios e afins, tanto para homens quanto para mulheres, fazem muito sucesso aqui. Só uma voltinha no metrô é possível perceber quanto os jovens aderem ao estilo ou pode ser ao contrário, afinal são as ruas que ditam o que estará nas lojas.

OYSHO

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Otima opção pra comprar lingerie, pijamas e roupas mais confortáveis. Também possuem acessórios como necessaires, bolsas de viagem e decoração. Todavia, dedicam-se a vendas de roupas de ginastica, sendo a única do grupo nesse estilo– ótima opção pra quem gosta de fazer Yoga, Pilates, corrida ou academia.

BERSHKA

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A Bershka tem um life style  bem jovem, e mais voltado ao público adolescente, com peças informais e ligeiramente exageradas. A mulher que veste Bershka é facilmente reconhecida , se trata de um life style que mistura informalidade, sensualidade e ousadia, sem esquecer as tendências mais jovens possíveis.

UTERQÜE

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A Uterqüe é a nova marca do grupo, por enquanto existe em pouquíssimos países fora da Espanha, e é a linha Premium do grupo. Os preços são mais altos, porém os materiais são melhores e as coleções mais “originais”. Também uma boa opção para  acessórios!

SPRINGFIELD

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Destinado ao publico mais esportivo, e relax. Seu life style, eu diria que é mais urbano, jovem e algumas peças até um pouco conservadoras. Fazendo concorrência com a Pull and Bear, porém para um publico mais adulto. A marca pertence ao grupo espanhol Cortefiel, que atualmente está presente em 90 paises e possui 2154 pontos de venda.

MASSIMO DUTTI

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Massimo Dutti é outra marca do grupo INDITEX, com um preço um pouco mais elevado. O life style visa principalmente   homens que vestem um estilo executivo e sério! destinado à um público mais “maduro” porém moderno. O seu estilo social traz uma maior qualidade para as peças. A marca tenta ficar entre o clássico e o moderno.

LEFTIES

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Ha uns anos atras a Lefties era apenas a versão outlet da Zara, que ficava escondidinha em alguns cantos de Madrid e Barcelona. Atualmente é uma versão mais popular, misturando vários estilos. Não possuem um life style bem definido, seu diferencial está nos preços mais baixos, e na quantidade de básicos que oferta.

Quase todas as lojas da lista  possuem e-comerce e você pode comprar ou pesquisar on line. Porém a experiencia de compra, ver a distribuição das peças, o guarda roupa que cada marca possui, a dinâmica de deslocamento de pessoas, a disposição dos produtos na loja, nada disso você pode experimentar pela internet!

Fotos: Inditex.com, Reprodução, Zara, Europpe Tripes, Estilo es. Blog: es.madrid

 

 

 

 

 

 

 

05 de maio 2017
02 de maio 2017

Hoje 2 de Maio aqui em Madrid se comemora o Día de la Comunidad de Madrid. É um feriado regional, só existe aqui na comunidade autônoma, mas você conhece a historia? Em 1808, precisamente no dia 2 de Maio, a população madrilenha saiu às ruas para lutar e expulsar o exercito francês, este que estava avançando na ocupação da península Ibérica. No dia de hoje se podem ver diversas homenagens  e agradecimentos aos que lutaram nas calles. Deixo aqui a minha singela homenagem a essas duas potencias Fashion relembrando um pouco a contribuição cultural de alguns de  seus mais importantes criadores de moda.

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Para começar vamos falar de dois dos mais importantes Estilistas do século vinte. O primeiro, apelidado de “Picasso da alta costura”, o segundo, um dos mais importantes modistas do pós-guerra e criador do New Look.

BALENCIAGA VERSUS DIOR.   

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Essa batalha, quero dizer, essa história é clássica, os dois criadores foram rivais durante uma década até a morte prematura de Dior.

21/1/1895 – Nasce o vasco Cristóbal Balenciaga, apelidado de “Picasso da alta costura”, e grande maestro da Moda de sua época, ainda hoje a receita de sua marca gera milhões e inspira criadores.

21/1/1905 – Nasce Christian Dior, o Watteau de alta costura. Revolucionou a moda com seu  New Look em 1947. Foi um visionário da moda comercial.

Nascidos no mesmo dia com dez anos de diferença, ambos criadores de alta costura se encontrariam nas arenas da  moda depois da Segunda Guerra Mundial para se converterem em rivais durante una década. Balenciaga foi austero, obsessionado pela sua privacidade e recusava-se à exploração comercial da moda, ao contrário de Dior. Todavia, os dois talentosos estilistas tiveram muitas coisas em comum. As mães desses dois gênios foram suas primeiras inspirações. A mãe de Balenciaga lhe ensinou a costurar aos 12 anos de idade, já a mãe de Dior foi sua inspiração para uma mulher que vestiria um estilo sem opulência e com elegância. Os dois eram homossexuais e utilizaram o corpo feminino como campo de experimentação visual e de estilos contemporâneos. Os dois criadores tinham muita consciência de seu poder. Enquanto Balenciaga era um dos estilistas mais caros de seu tempo, vestindo as mulheres da alta sociedade, Dior dominava o campo comercial. No final dos anos quarenta,  75 % das exportações de moda francesa eram provenientes de suas criações .

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Enquanto suas diferenças, começam pela suas aspirações. Balenciaga sempre teve claro desde criança sua paixão pela costura, enquanto Dior começou seu negócio ” por acaso”, chegou a estudar Ciências politicas e até abriu uma galeria de arte em Paris, trabalhando como ilustrador ganhava sua vida. Mas nada os distancia tanto como suas diferentes visões da alta costura. Em primeiro lugar, Balenciaga concedeu uma única entrevista em sua vida, sendo posteriormente apagada, enquanto Dior se utilizou da publicidade e da exploração comercial da moda. Dior optou por criar um prêt-à-porter nos EUA em 1948, grande mercado a ser explorado. Esse visionário também criou um ano depois o sistema de Licenças. Não podemos podemos negar a genialidade de ambos, Balenciaga também um visionário , um mestre  revolucionário em técnica, antecipou a ideia de volume muito antes dos japoneses nos anos 80. Por fim fica aqui uma citação de Christian Dior ” A alta costura é uma orquestra , cujo diretor é Balenciaga, nós os demais modistas somos os músicos e seguimos as inovações que eles nos dá” . 

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Acima vestidos das respectivas marcas na atualidade. O inconfundível estilo desses dois gênios. Não é possível  contar toda a história dos grandes criadores franceses e espanhóis, suas curiosidades e inesquecíveis ícones. No próximo post ( parte 2) vamos trazer dois estilistas que estão ligados diretamente a veículos de mídia como o cinema e a TV, e também as suas respectivas musas, e olha não vai faltar historia pra contar! e pelas imagens em destaque já da pra ter uma ideia não é?

P.S: O museu do Balenciaga fica em Bilbao, na Espanha,  mais precisamente em Guipúzcoa. Prometo que quando estiver visitando a região faço um post especial sobre ele, mas pra quem estiver visitando a região fica a dica e a página web:http://www.cristobalbalenciagamuseoa.com/

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Dior também tem um lindo museu e jardim na França                                                   http://www.musee-dior-granville.com/

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Fotos: Vogue es, Sofoco, Mueo Dior, FB, Glan Radar.                                                     Fonte: Moda toda la História.

01 de maio 2017

STREET STYLE JEAANS

Maio sempre começa com aquele feriadão que a gente ama, o dia internacional do Trabalho. O que muita gente não sabe é que 20 de Maio é o dia mundial  do Jeans! sim! essa peça ícone tem um dia especial só pra ela e hoje a gente vai falar da Origem dela, a relação, e a importância que o trabalho teve para disseminar o uso do jeans, e algumas curiosidades também…A história de Levi Strauss na corrida do ouro e seu tecido de Lona é muito conhecida, mas o jeans inicia sua historia na Europa e não nos EUA . A fabricação começa por volta do ano de 1972 em Nines, na França, e era feito de algodão sarjado o brin, como conhecemos hoje. Rapidamente começou a ser conhecido por “tecido de Nimes”, expressão que com o tempo foi abreviada para “Denim”. Já nessa época começou a ser usado por trabalhadores do campo na Itália, e também por marinheiros no porto de Gênova

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Posteriormente esse tecido atravessou o continente e em plena corrida do Ouro. Já ai em 1853, o jovem Levi vendia lona para as carroças dos mineiros e, ao  perceber que as roupas dos mineiros não eram adequadas para o desgaste que sofriam, levou um deles a um alfaiate e fez-lhe umas calças com o tecido que vendia, porém a lona era pouco flexível. Levi Strauss resolveu então procurar um tecido que fosse ao mesmo tempo resistente, durável, flexível e confortável de usar. E decidiu procurar esse tecido na Europa, continente mais desenvolvido à época, tendo encontrado e passado a usar o tal “tecido de Nimes”. O primeiro lote de calças da Levi Strauss tinha como código o número 501, que acabou por se tornar no modelo mais famoso e clássico da Levi Strauss. Devagarinho, com o passar dos anos, as calças jeans foram sendo melhoradas. Em 1860 foram acrescentados os botões de metal. Em 1886 começou-se a inserir a etiqueta de couro no cós das calças. Já a cor azul índigo, tão popular nos jeans atuais, só começou a ser utilizada em 1890 e foi, nada mais, nada menos, que uma estratégia  de tornar os jeans mais atraentes. Os bolsos traseiros apenas fizeram a sua aparição em 1910.

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 Outra curiosidade é o uso das tachinhas de cobre nos bolsos, que também foi resultado de um acaso. Em 1870, o alfaiate Jacob Davis, judeu nascido na Letônia, trabalhava perto de São Francisco, fabricando mantas para cavalos e tendas para barracas. Freqüentemente, ouvia os fregueses reclamarem de que os bolsos de seus macacões não resistiam ao peso das coisas que carregavam. Isso lhe deu a ideia de prender os bolsos com a mesma tacha de cobre que usava para prender as correias dos cavalos às mantas. O sucesso foi enorme. Com medo de ser passado para trás por algum imitador, ele procurou Levi Strauss e, juntos, patentearam a invenção. Mas o jeans ainda não estava na moda — era usado para temporadas no campo, portanto numa situação especial. Foi em maio de 1935 que um lance do departamento de publicidade da Levi Strauss fez do jeans a roupa típica de um folclore, o símbolo de uma moda. Num anúncio publicado na revista Vogue — uma das mais elegantes dos Estados Unidos já naquela época —, duas damas do Leste passeiam num rancho vestidas com calça Levi’s. Sobre o desenho, lê-se: “O chique do Oeste foi inventado pelos cowboys, e se você esquecer este princípio, estará perdida”.

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A essa altura o jeans não era popular na Europa, mas após a segunda guerra mundial e a vitória dos aliados, o fenômeno do Jeans chegou na Europa do pós guerra e aqui eram vendidos os excedentes americanos. Pouco a pouco essa oferta não era suficiente e o jeans era cada vez mais procurado. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a Levi’s acaba com os botões da frente, imitando a Lee, que substituíra pelo zíper. As tachas de cobre maciço são trocadas por outras, apenas folheadas de cobre. Chegando a seguinte década, ao período de prosperidade dos EUA e ao aumento da população, o jeans passa a ser usado por cada vez mais trabalhadores do campo, mineradores, vaqueiros, e estudantes norte americanos.

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 Mas nada nem ninguém fez o jeans tornar-se o que é como o Cinema . No célebre filme Juventude transviada, James Dean vestia Levi’s e representava um personagem símbolo dos jovens da periferia das grandes cidades, que levavam uma vida desesperadamente monótona em meio ao conforto material e ao vazio social e afetivo. A morte de James Dean, em 1955, num desastre de carro, transformou-o numa trágica figura romântica. Mas a historia do jeans no cinema é assunto para outro post. Obviamente ele não seria o que é o hoje ou teria todas as suas modernizações se não houvesse a publicidade do século 20 por trás da massificação da peça mais popular do planeta. Várias modernizações apareceram posteriormente, tais como envelhecer os tecidos com a técnica stone washed, e varias outras formas de cozer, que surgiram nas mãos de criadores famosos e também de anônimos, sim! Quem trabalha com jeans sabe o desafio de todos os dias modernizar e oferecer algo novo em uma matéria-prima tão icônica, símbolo de trabalho, juventude, rebeldia,  modernidade e até Glamour!

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Esse post foi apenas uma breve introdução da Origem do Jeans, e uma singela homenagem ao trabalho. Em breve vamos falar mais sobre ele, a cronologia mercadológica para entender um pouco mais da sua ascensão em cada década, como hoje ele tá no topo da moda de rua, e como pode ser capaz de fazer seus fabricantes ganharem bilhões.

Fonte: Denim Style by Horst A. Friedrichs, Indigo: The Colour That Changed the World e Bluemasters. Fotos: Levi’s, Voggue es, Reprodução

26 de março 2017

As novas silhuetas e formas de usar a calça jeans feminina, vem contar uma historia de empoderamento feminino, de desconstrução e imaginação.

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A calça jeans está cada dia mais desconstruída. Cada dia  uma forma de usar diferente, aparece nas ruas, na internet, nos desfiles, e não podia ser diferente, esse tecido é sinônimo de transgressão e de inovação. Ele tem invadido não só seu guarda-roupa, mas toda a industria, que já se rendeu, e não é de hoje  que ele aparece nos principais desfiles , nas marcas de luxo e em tudo quanto é lugar, ão é verdade? Dolce & Gabana, Alexander Mcqueen , Roberto Carvali e Dsquared,  em seus desfiles contaram essa história de desconstrução, de maneira inovadora e feminina

O Denim rígido nas versões Tomboy e baggy, por sua vez, ao invés de explorar temas masculinos como nos outras estações e décadas,  enfatizaram na passarela um novo conceito de beleza feminina; ligado ao visual maduro e empoderado. Skinnies remanescentes optaram por bordados, versões românticas; associações com outerwear volumoso na parte superior do look . Esse novo visual do jeans , que ja vem se desenhando ha algumas estações, é o jeans em seu constante movimento  não apenas compondo um look, mas contando uma historia de atitude e mudança de idéias. Confira abaixo algumas silhuetas para o dia a dia, e as propostas das marcas para essa desconstrução feminina.

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Fotos: Pepe jeans, Yves saint laurent, zara, Vogue Runway, Livingly.

 

 

 

 

 

 

26 de março 2017
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